Saudade daquele amigo de infância...
Saudade de brincar de faz-de-conta,
Saudade da simplicidade e da inocência,
Saudade de não entender certas coisas,
Saudade de fazer certas coisas,
Saudade de certos lugares...
Do que eu tenho saudade?
Tenho saudades da época em que brincava de casinha com coleguinhas que eu nem sabia o nome, mas isso não importava, o mais importante era se divertir. Brincava de faz-de-conta, que o chão estava pegando fogo, e quem encostasse, se queimaria! Então, como uma cena quase que bizarra, muitas criancinhas ficavam penduradas em balanços ou escorregadores, apenas para não encostarem no chão. Lembranças que vieram a se
acumular, conforme o tempo foi avançando.
Aquele antigo colégio, pequeno, família, porém, não fez a mínima falta. Ok, faz falta, mas achei que faria muito mais. Tenho vontade de rever certos professores, que se tornaram grandes amigos. Volte e meia me vejo pensando em como as coisas serão. Lembro-me das coisas maravilhosas que já me aconteceram. Situações ruins, pessoas não muito boas já me cruzaram o caminho. Mas deixarei isso de lado por enquanto.
Ultimamente, quando tenho visto algum arco-íris, sinto minha alma sendo lavada, e é impossível eu conseguir controlar um sorriso de orelha a orelha, literalmente, quando vejo um.
Sinto saudade de muitas coisas... E é um bom sinal, pois significa que muitas coisas boas já me aconteceram. Mas viver na saudade não ajuda, afinal, tenho que ter bons momentos no presente, apra que eu possa ter saudades futuramente, de algo.
São 4 da manhã... Daqui a pouco minha mãezinha querida acorda... Mas ela é querida sim, mesmo que ela acorde mal-humorada (claro, é de madrugada e eu ainda tô aqui no pc), ela é muito querida. Muito paciente, e isso as vezes faz mal a ela.
Não consigo viver sem ela. Sem meu pai, não tive lembranças o suficiente para sentir TANTA saudade. Mas sinto falta de um pai. De uma figura paternal. Digo, eu SENTIRIA com maiorintensidade, se não fosse pela minha mãe, minha melhor amiga, metade do que eu sou.
SAUDADE é uma palavra única. Não há tradução, apenas sinônimos em outras línguas.
Do que você sente saudade? AGORA? Releia isso mais tarde, e veja se mudou os seus conceitos. Mais tarde, eu digo, daqui um ano.
Não estou falando com você, intruso, estranho. Estou falando comigo mesma, que estarei lendo isso. Mas enfim. Como eu até dei uma espalhadinha do orkut, não és tão intruso. És um convidado.
Olá e BEM-VINDO, se não quiser entrar, feche a porta sem medo e continue a sua vida esquecendo de minha existência, afinal, qual a minha importância para você? E qual é a sua importância para mim?
Boa noite.

Nenhum comentário:
Postar um comentário